quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da Poesia!


Nesse post vou falar de uma das coisas que mais gosto! Para quem não sabe hoje é o dia da poesia, quem gosta de ler e tem conhecimento no assunto sabe muito bem dos grandes autores que eu vou comentar por aqui hoje, e para aquelas que não sabem não deixem de se interessar na leitura, é muito bom ler um livro e melhor ainda, terminar um livro do qual gostamos muito da história.
A maioria das frases que lemos por ai nas redes sociais ou pela internet mesmo que a gente acha muito interessante, a maior parte são de autores "famosos" que nem damos conta de quem é, se a frase que lemos é magnífica imagina um livro?
Vou mostrar para vocês alguns autores com seus respectivos textos, infelizmente não vai dar pra mostrar todos, mas destaquei os que eu mais gosto e costumo ler os livros dos mesmos. Aposto que vocês vão se apaixonar!!!!

Clarice Lispector: É a mais conhecida escritora de todos os tempos! Conhecemos ela desde a época da escola, e suas frases conhecidas viraram até paródia! Entre todas as suas obras, as que eu mais gosto é Perto do Coração Selvagem, A Paixão, Água Viva (esse livro fez tanto sucesso que Cazuza leu ele 111 vezes) e A hora da Estrela. Foram os que eu li e gostei muito.
Clarice nasceu na ucrânia e naturalizada brasileira, no dia 10 de Dezembro de 1920, faleceu no dia 07 de Dezembro de 1977, ela foi romancista, contista, cronista e jornalista. 



Frases de Clarice:

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. 
Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária. 
Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. 

 Caio Fernando Abreu: O melhor amigo de Cazuza além de fotógrafo foi um dos melhores poetas do mundo, as frases são das mais dramáticas até as de sexo possíveis sem dúvidas! Caio nasceu em 1948 e faleceu portando o vírus HIV no ano de 1996, foi jornalista, escritor e dramaturgo.
Tenho vários livros de Caio F. e os que mais gosto são Morangos Mofados, Os Dragões não Conhecem o Paraíso, Pequenas Epifanias, Cartas e Correspondêcia, Onde andará Dulce Veiga?, Ovelhas Negras, Pra sempre Teu, Caio F. A maioria dos livros dele são contos e romances, mas os romances aaaaaah esses são maravilhosos :)


Frases de Caio Fernando Abreu:

Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”.
Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.
E você não sabe quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você.
Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?
Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

Fernanda Mello: A Fernanda é a romântica que tem o pé no chão sempre! A que escreve e joga a verdade na cara da mulherada pra ver se elas acordam pra vida. E sempre faz questão de dizer que o homem da sua vida pode ser sim aquele cafajeste que você odeeeeia. Para quem não sabe a Fê (olha eu na intimidade hehe) é escritora e compositora, sabe aquela música maravilhosa do Jota Quest - Só Hoje? Pois é, foi ela quem fez! Fora as outras mais de 30 que estão espalhadas por ai que a gente ama cantar quando estamos apaixonadas. Fernanda não tem muitos livros lançados, mas seus textos são conhecidos pelo blog da escritora, que foi "dado" como Crônicas Digitais. É como se fossem livros digitais mesmo, você pode ler tudo por lá.

Frases de Fernanda Mello:

Planos nem sempre dão certo e a gente tem que ousar e desafiar a razão: eu vivo pra sentir.
Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos.
Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa primeiramente com a gente.
Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo.
E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter. É ser.

 Martha Medeiros: Costumo dizer que as mais "velhas" adora os textos dela, mas acredito que muitas jovens se apaixonaram pelas histórias dela também. Martha é jornalista, escritora, aforista e poetisa brasileira. Atualmente ela tem uma coluna no jornal  O Globo e Zero Hora, POA. Ela tem vários livros que falam sobre muitas coisas, mas o que Martha mais gosta de escrever é poesia. Dos livros que ela fez, os que eu tenho e que mais gostei de ler foram Divã, Doidas e Santas, Fora de Mim e Feliz por Nada. Não li outros livros dela por falta de oportunidade mesmo, alguns desses a gente pôde acompanhar na televisão e até mesmo nos teatros.



Frases de Martha Medeiros:

Mas não se esqueça: Assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca.
O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.
É duro ter apenas, duas alternativas (ficar ou ir embora) e ambas serem terríveis.
Apenas seguir em frente. Primeiro, porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo amor deve ser recíproco.
Tudo é uma questão de humor e de atitude: mude. Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros.

Nicholas Sparks: Eu não acredito que possa existir nesse universo todo um homem mais romântico do que ele! Nicholas inventou histórias de romance tão bem que quase todas tiveram adaptação para o cinema. Os nomes dos livros manteve os nomes nos cinemas também, então muitas meninas conhece as histórias dele!
Eu sempre achei que livros são bem melhores que filmes mesmo gostando muito de ver, mas todos os filmes que tiveram adaptação dos livros dele eu fiz questão de comprar os livros pra saber mais sobre cada personagens. Os livros e filmes que eu mais gostei foram, Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar, Querido John, Um Homem de Sorte, A Última Música. Tem outros que ainda não vi e li, mas acredito que sejam tão bom quanto esses!

Frases de Nicholas Sparks:

Não existem pessoas certas e erradas. A que for errada pra você, com certeza, será a certa de um outro alguém.
As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado!
Ela o queria, precisava dele agora mais do que nunca, mais do que qualquer outra coisa, mais do que tudo.
Não preciso de muito espaço. Eu me ajeito em qualquer cantinho do seu coração.
Quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e verá que todas estão sofrendo por algo, e, para cada uma delas, a situação parece tão difícil como a que você está passando.


Então é isso gente, acho justo ter um dia só deles né? Depois desse post ficaram com vontade de ler um bom livro? Espero que sim! E gravem na agenda 14 de Março dia da poesia, lembre-se, é sempre bom ler.
Beijos meninas e até a próxima ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop